O governador de São Paulo e o ex-presidiário estão usando a crise do coronavírus para tentar queimar o presidente Bolsonaro
Antes inimigos declarados, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocaram elogios em uma rede social.
Em uma série de postagens em seu perfil no Twitter, o ex-presidiário criticou a gestão que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está fazendo da crise do coronavírus e elogiou o trabalho de prefeitos e governadores, citando o João Doria.
Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos.
— Lula (@LulaOficial) April 1, 2020
O governador de São Paulo, que sempre se declarou antipetista, não se fez de rogado e agradeceu o elogio daquele que desafia as instituições e a justiça do país.
Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros. pic.twitter.com/Iri65Dhqfr
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2020
João Doria deve respeito aos seus eleitores e ao Estado que governa. Se aliar ao que existe de pior na política brasileira não vai trazer os resultados que Doria espera. Ainda bem.