O encontro entre o prefeito eleito de Catalão Adib Elias (PMDB) e o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que estava marcado para a tarde de ontem, terça-feira (06), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, não aconteceu.
Desde o resultado final das eleições, o governador recebe os prefeitos eleitos de todos os partidos e regiões do Estado para audiências individuais.
Desde a campanha eleitoral, Adib já havia afirmado que, caso fosse eleito, se encontraria com o governador. Ocorre que, segundo informações, o deputado Gustavo Sebba (PSDB), filho do prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), também queria participar da audiência e isso teria resultado em um conflito. A audiência então, foi momentaneamente cancelada pelo governador e uma nova data deverá ser anunciada.
A Assessoria de Comunicação do deputado e prefeito eleito de Catalão Adib Elias (PMDB), divulgou nota oficial através da rede social Facebook, a qual transcrevemos na íntegra:
NOTA OFICIAL
ENCONTRO ENTRE MARCONI E ADIB É ADIADO APÓS INTERFERÊNCIA DE GUSTAVO SEBBA
Estava marcado para a tarde desta terça-feira (06), no Palácio Pedro Ludovico um encontro histórico entre o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito eleito de Catalão, deputado Adib Elias (PMDB).
Como prometido em campanha, o deputado Adib Elias encontraria o governador para uma conversa republicana, com intuito de manter uma relação institucional e produtiva em prol da cidade de Catalão. No entanto, o encontro foi adiado devido a interferência do deputado Gustavo Sebba (PSDB) e o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB).
Segundo relatos de parlamentares presentes, como o líder do governo na Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), o deputado tucano, se fez presente no gabinete do governador e exigiu participar da reunião e questionou o fato de não ter sido convidado. Adib Elias foi avisado do desconforto antes mesmo de chegar no gabinete e para maiores constrangimentos serem evitados, diante da nítida intensão (sic) dos tucanos em atrapalhar a reunião, o governador Marconi Perillo e o deputado Adib Elias resolveram adiar o encontro para outra ocasião, na qual poderão fazê-lo com a devida privacidade e discrição.
ASCOM – Dep. Adib Elias
Os moradores de Catalão aguardam que o encontro entre as duas maiores forças políticas da cidade e do Estado, possa acontecer, resultando em benefícios que efetivamente sejam percebidos pela população.
Fonte: www.portacatalao.com.br