Ex-secretário de obras de Jardel Sebba (PSDB), Aldo de Souza Filho foi condenado a devolver R$ 60 mil aos cofres públicos municipais de Catalão (GO) por irregularidades no processo licitatório de reformas na Escola Municipal Wilson da Paixão. A licitação irregular no total de R$ 917.162,41 foi realizada em 2014 e, segundo, o laudo do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás) houve desrespeito a todas as normas legais e por isso a condenação ao pagamento de multas e de devolução do valor citado que corresponde a um aditivo de contrato ilegal.

Obras entregues em 2016 foram licitadas com irregularidades em 2014
O TCM também condenou o ex-secretário de educação e atual vereador Arcilon de Sousa Filho (PSD), juntamente com o ex-secretário de obras, imputando-lhe pagamento de multas, pois segundo os auditores do TCM, o processo foi permeado de todas as irregularidades possíveis na contratação da empresa Kabel Construtora e Serviços Ltda.
Lembrando, ex-secretário de obras Aldo de Souza Filho, natural de Monte Carmelo (MG) onde era presidente do PSDB local, foi à Catalão como um dos secretários do polêmico “pacote de estrangeiros” que o ex-prefeito Jardel Sebba empossou no secretariado para cumprir compromissos financeiros de campanha com um grupo de Minas Gerais. Aldo chegou como secretário à Catalão após a Justiça Eleitoral de Monte Carmelo cassar seu registro de candidatura a prefeito da cidade mineira por compra de votos através de atendimentos médicos gratuitos e promessas a deficientes (confira matéria).
Após 2 anos de mandato, o secretariado estrangeiro de Jardel Sebba foi demitido por ser duramente criticado por supostos calotes em empresas e fornecedores locais. Voltando a sua cidade natal, em 2015, o ex-secretário Aldo logo foi indiciado com mais 13 pessoas por fraude em licitações, conforme matéria
CONFIRA AQUI O PROCESSO n.º 18117/14 que pode ser encontrado na página do TCM para consulta.