Mídia escandalosa gravada na passagem do bloco de carnaval paulista sugestivamente intitulado “BLOCÚ”, foi divulgada no Twitter oficial. Post causou polêmica nas redes e na imprensa. Opositores chegaram até a usar o episódio pra pedir o impeachment do Presidente
O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo na noite dessa terça-feira (5) em sua conta no Twitter com cenas de nudez e conteúdo sexual. Segundo ele, as imagens foram filmadas em um bloco de Carnaval de rua.
O presidente disse que não se sente “confortável” em mostrar, mas que precisa “expor a verdade” para a população. De acordo com ele, a cena é comum.
Na peça divulgada, três pessoas dançam sobre o que parece ser um ponto de ônibus. Uma destas vira de costas para os espectadores e introduz o dedo no ânus. Depois, aproxima-se de outro homem e inclina o corpo. O segundo homem abre o zíper da calça e urina na cabeça da primeira pessoa.
De acordo com alguns usuários da rede social, o episódio teria acontecido no “Blocu”, bloco de carnaval que circulou nesta terça-feira (5) nas ruas do centro da capital paulista.
No vídeo, aparece um ponto de táxi e um prédio que ficam na Rua Boa Vista, que fazia parte do percurso do bloco
ALERTA DE CONTEÚDO IMPRÓPRIO
O tweet de Bolsonaro foi ao ar sem nenhum alerta de conteúdo impróprio escrito pelo presidente. A mensagem pede que os usuários “comentem e tirem suas conclusões”.
Na madrugada de quarta-feira, às 0h30, o microblog passou a exibir a mensagem do presidente da República com um aviso de que a mídia pode conter material sensível. O vídeo ainda fica disponível para que usuários inscritos ou não no Twitter assistam –basta clicar em “Ver”.
Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões: pic.twitter.com/u0qbPu9sie
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 5, 2019