Após 30 dias de curso, mulheres acompanhadas por programas sociais receberam certificado de manicure/pedicure nessa quarta-feira (6) em Catalão. Oficina promovida pela Ação Social do município beneficiou assistidas pelo CRAS, CREAS e Bolsa Família
O curso que visa a qualificação profissional e abre as portas do mercado de trabalho para famílias carentes da cidade, é oferecido pela Prefeitura através da Secretaria de Promoção e Ação Social e faz parte de diversas oficinas que atendem centenas de pessoas assistidas pelo CRAS, CREAS e Bolsa Família. Nesta semana, essa foi mais uma turma do curso de manicure/pedicure que concluiu a preparação.
Ao todo, foram 30 dias de curso teórico e prático. Todo o material utilizado e até a alimentação foram fornecidos gratuitamente. Ao final, além do certificado cada uma das participantes recebeu ainda um kit completo para poderem dar o ponta pé inicial, ou seja, começar a desenvolver suas atividades, a trabalhar naquilo que aprenderam, de forma autônoma ou em empresas, e aumentar a renda da família.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Ana Carolina Cândido Mariano, “a oportunidade de fazer esse curso é importante tanto para essas pessoas se socializarem como, ao mesmo tempo, terem garantido o atendimento psicossocial. As oficinas têm por objetivo a inclusão social, a prevenção de risco e vulnerabilidade, acolhimento e desenvolvimento do protagonismo social”, disse.