Vavá, como era conhecido, entrou em luta corporal com um assaltante, que o baleou. Foto: Reprodução
Sandoval Ferreira de Melo, 70 anos, foi alvejado com dois disparos na sexta (6) ao resistir a um assalto em um bar e chegou a ser levado para o hospital, em Garanhuns, no Agreste do estado, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e morreu nesse sábado (7)
Um assalto terminou com um idoso morto a tiros na noite dessa sexta-feira (6) em um bar localizado na Avenida Santa Rosa, bairro de Heliópolis, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, Sandoval Ferreira de Melo, de 70 anos, teria reagido a um assalto e entrado em luta corporal com um suspeito, que o alvejou com dois tiros. Ele era primo do ex-presidente Lula.
Dois homens armados anunciaram um assalto no bar. Os suspeitos pediram dinheiro e celulares das pessoas presentes. Neste momento, Sandoval entrou em luta corporal com um dos homens e foi baleado. Ferido, ele foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Depois ele foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Os assaltantes fugiram. A polícia não tem pistas das identidades dos suspeitos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Garanhuns.
Primo de Lula
Sandoval era primo de primeiro grau de Lula, filho de Ananias, irmão de dona Lindu (Eurídice Ferreira de Melo, mãe do ex-presidente). Conhecido como Vavá, foi caminhoneiro e corretor de veículos e terrenos.

Segundo a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Garanhuns, Melo estava em um bar próximo de sua casa, na avenida Santa Rosa, em Heliópolis, bairro de classe média, quando foi baleado