O vereador por Goiânia Jorge Kajuru (PRP) cresceu 4,7 pontos porcentuais e embolou ainda mais a disputa por duas vagas ao Senado em Goiás, aponta a quinta rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR, realizada de 3 a 7 de setembro. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB) seguem em empate técnico na liderança, mas Kajuru e o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PP) vêm logo atrás.

No novo levantamento, que apura os efeitos da primeira semana da propaganda eleitoral na televisão e no rádio, Marconi tem 15,7%; Lúcia, 14,1%; Kajuru, 11,9%; e Vanderlan, 11,5%. À exceção de Kajuru, todos mantêm os mesmos índices da pesquisa do final de agosto: Marconi tinha 16%, Lúcia o mesmo porcentual e Vanderlan, 10,9%. O vereador aparecia em quarto lugar, com 7,2%.

O senador Wilder Morais (DEM) é o quinto colocado na atual rodada, com 2,4%. O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) aparece com 1,7%; e a professora Magda Borges (PCB) e o ex-vereador Agenor Mariano (MDB), têm 1,4%, cada um. O professor Alessandro Aquino (PCO) registra 1,2% e policial rodoviário Fabrício Rosa (PSOL), 1%.

A vereadora por Anápolis Geli Sanches (PT) e Santana Pires (Patriota) são os últimos colocados, com 0,6% cada um.

Diante de 12 nomes na corrida, 23,6% dos eleitores disseram não saber em quem votar e 13% votarão nulo.

Na relação do primeiro voto, Marconi tem 23%, contra 17,6% de Kajuru, que passou a ocupar o segundo lugar que antes era de Lúcia Vânia. A senadora agora aparece com 13% e Vanderlan, com 11,1%

Já na relação do segundo voto, Lúcia lidera com 15,2% contra 11,9% de Vanderlan, 8,4% de Marconi e 6,2% de Kajuru.

Na pesquisa espontânea, em que não há cartela com nomes para o eleitor, 63,5% dos entrevistados não sabem em quem votar e os quatro primeiros colocados estão em empate técnico: Marconi tem 5,9%; Kajuru, 5,8%; Lúcia, 5,6% e Vanderlan, 5%. Wilder tem 1,3% e todos os demais menos de 1%. Neste caso, 10,7% anulam o voto.